Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2011

Percebi que nos últimos meses apareceram muitos Fãs-Clube para o humorista Maurício Meirelles... Um dia, vendo nascer mais um Fã Clube dedicado á ele twittei:
“Não sei o que fazer hj... hum taí, vou fazer um fc pro @maumeirelles ... tá na moda né?”
E ele com muito humor respondeu:
“@MauMeirelles @CQCMIB hahuhauhauhauha eu tenho mais fã clube que fã.”
Pensando nisso, nada mais justo o primeiro post oficial do Mundo das Fãs, ser sobre o Maurício Meirelles e alguns de seus Fãs...

“E com vocês, Maurício Meirelles...”
Maurício Meirelles @MauMeirelles
Bio: Maurício Meirelles é comediante, escritor, roteirista, publicitário e costuma escrever em terceira pessoa.


1- Quando começou trabalhar com humor? 
R: Desde que nasci eu uso humor em tudo. Trabalhar e ganhar dinheiro somente com isso, a partir de 2008. 
2- Você tinha um emprego bom antes de se tornar humorista, como sua família encarou essa sua decisão pelo humor? 
R: O humor també
m é um ótimo emprego. Diria que usa mais responsa que outros empregos, afinal depende de você crescer. Quer ganhar mais? Dedica-se mais. Não existe a zona de conforto. Antes eu trabalhei em agencias de publicidade durante quase 7 anos. Minha família sempre me apoiou em todas minhas decisões. exceto torcer pro Botafogo. 

3- Alguma vez você já se arrependeu de ter se tornado humorista? 
R: Nunca. 
4- Como é subir em um palco, você sente algum frio na barriga ou é normal? 
R: Com o tamanho da minha barriga, se eu fosse sentir frio eu congelava. Já me acostumei a encarar o palco. Rola frio quando estou em situações diferentes, em lugares que não imagino a reação da plateia, é como na Virada Cultural onde fiz para mais de 12 mil pessoas. 
5- Sua vida pessoal mudou muito com isso? O humor afetou alguma relação pessoal, como namoro... amizade? 
R: Pros meus amigos, eu não sou o Mauricio Meirelles do stand up. Longe disso. Sou o mesmo idiota de quando me conheceram há 10 anos. O problema é só o tempo, que anda cada dia mais escasso, tanto pra mim quanto para eles. 
6- Qual foi o momento que você percebeu que estava se tornando conhecido? 
R: No dia que meu porteiro me cumprimentar com carinho, eu vou perceber que me tornei conhecido. Como até hoje ele me trata mal, deduzo que tô longe de ser alguém conhecido. 
7- Alguma vez já foi vaiado? Como foi? Se não, qual seria sua reação? 
R: Vaiado não. Mas se acontecesse algo, com certeza a minha reação teria a ver com piada sobre o fato. 
8- Você já se realizou profissionalmente? Se não, o que esta faltando? 
R: Falta muita coisa. O que é ótimo para sempre descobrir coisas novas. Tô no comecinho ainda, embora me sinta uma pessoa muito realizada e grata por tudo que tá acontecendo. 
9- Você escreveu um livro "E Se o Stand UP virasse Livro?", como foi esse trabalho? Pretende escrever mais? 
R: Eu tinha vá
rios textos engavetados de um antigo blog. Como eu nunca ia usar no palco, resolvi juntar e compilar num livro com uma linguagem mais stand-up. A ideia é escrever mais, sim. Mas em outros formatos. 
10- Já pensou em lançar um DVD de Stand UP? 
R: Por enquanto não. Ia vender só uns 7. Com o tempo, provavelmente vai rolar. 
11- Você é redator do programa Legendários, já pensou em colocar um quadro de Stand Up no programa? 
R: Já sugerimos isso no começo. Mas o programa tomou outra proporção. Acho que não encaixaria atualmente. 
12- Como é trabalhar no Legendários? Você acha que o programa tá bom ou pode melhorar? 
R: O programa trabalha num horario, publico e objetivo complicado, que é alcançar uma boa mídia semanal num sábado a noite. Segundo a mídia de Ibope, o programa tá rolando bem. Mas é óbvio que tem muita coisa que eu adoro e muita coisa que eu não gosto, como qualquer trabalho. Quanto a trabalhar lá, acho o máximo principalmente pela experiência. 
13- Você tem muitos fãs... como encara isso? Gosta do assédio? 
R: Eu tenho quase 10 fã
-clubes. Se somar todos eu tenho 4 fãs. Não sei qual matemática é essa, mas tenho mais fã-clubes que fãs. Eu de verdade não conheço o assédio de fã. Rola mais uma admiração pelo meu trabalho. Fora que eu sempre fico brother de fã. Não tenho essa relação de ídolo. 
14- Você tem vários Fã-Clubes também, sigo 5 deles. Me fale, o que você acha disso? 
R: Foi que nem disse antes. Acho que podiam se juntar e formar um fã clube com 7 pessoas. rs 
Fora isso, adoro ter Fã
Clube. Muitos me ajudam bastante, organizando minha agenda, divulgando material e coisas que não faço por ser muito distraído e desencanado. 

15- Você conhece todas essas pessoas que fazem Fã Clubes para você? 
R: Pessoalmente, nem todas. Mas já
me comuniquei com a grande maioria. 
16- Alguma fã já teve alguma reação inesperada ao te conhecer? Me conte como foi? 
R: Já
ganhei muito chocolate. Acho inesperado, já que to muito gordo e eu esperava ganhar salada. 
17- Você tem alguma tática pra saber se um texto dará certo?
R: Testar no twitter, testar na mesa de bar, testar no blog, testar com a mãe. Testar. 
18- Você já escreveu textos pra outros humoristas? 
R: Já. Muitas vezes. No youtube tem um projeto com o Oscar Filho entitulado JOHNNY VAI FUNDO pra Jontex. Os textos são meus. A nova peça do Marco Luque, Labutaria, tem o meu roteiro. Por ai vai... 
19- Qual foi o momento no Stand Up mais especial de sua vida? 
R: Virada Cultural ao fazer um show para 12 mil pessoas. Inesquecivel mesmo. 
20- Uma palinha? 
R: Claro. Tá cheio delas no youtube. Só digitar Mauricio Meirelles. ;) 
21- Deixe uma mensagem para seus fãs: 
R: Oi fãs. Me comprem presentes a partir de mil reais? 




“Fã de carteirinha do humorista Maurício Meirelles, dedica-se a divulgar o trabalho do humorista.”

Mau Meirelles FCO ~~ @AmoUmMauricio
Bio: FC dedicado ao humorista, publicitário, escritor, redator do Programa Legendários, carioca e repórter Clóvis Clichê MAURÍCIO MEIRELLES! Oficializado 01/08/2010! 

1- Há quanto tempo você é fã do Mau?
R: Não sei exatamente, tem uns dois anos que acompanho o trabalho dele... 

2- Quando você resolveu fazer um Fã Clube para ele? Por quê?
R: Foi em Julho do ano passado. Porque admiro o trabalho dele e sentia vontade de divulgar, demonstrar essa admiração... daí surgiu a idéia de um Fã Clube. 

3- Vale a pena ter um Fã Clube? Por que?
R: Sim, vale sim. Além de saber um pouco mais sobre meu ídolo, conheci pessoas ótimas através do Fã Clube.

4- Você acha que tem mais atenção do Maurício por causa do Fã Clube ou isso não tem nada a ver?
R: Não tem diferença, o Maurício dá atenção pra todos, valoriza muito às pessoas... 

5- Qual foi a reação do Maurício quando descobriu que tinha esse fã clube? 
R: Ah, ele gritou muito, soltou fogos e... Mentira! Ele seguiu, foi muito atencioso, e é muito paciente mesmo comigo... 

6- Algum momento você acha que irritou o Maurício, acha que às vezes muito fã clubes enche o saco dele?
R: Eu me irrito comigo, imagine ele? ... Mas, se eu o tivesse irritado, provavelmente ele falaria.

7- Qual foi sua reação quando o Maurício seguiu seu fã clube?
 R: Nossa, eu não acreditei... Achei que era brincadeira. Fiquei muito feliz, de verdade!

8- Você considera SEU fã clube bom? Acha que falta algo?
R: O Fã Clube é dos Fãs, eu modero, mas não sou dona. Existe muito fã-clube bom por ai, bem informado, o “Amo Um Mauricio” está só começando, tem muito ainda pra crescer, aprender, melhorar, me esforço pra isso... Um dia chego lá!
  
9- O que acha desse monte de Fã Clube que apareceu pro Maurício depois do seu? 
R: Fico feliz, é um reconhecimento, o Maurício esta ficando mais conhecido e os Fãs Clubes são resultado do bom trabalho do artista.

10- Já pensou em desistir? Porque? 
 R: Desistir? Não! Dar um tempo? Sim! No começo foi um pouco difícil, mas aprendi a lidar melhor com as coisas e a gostar muito disso.

*O que te faz continuar?
Minha admiração pelo trabalho do Maurício e o apoio de outras fãs e amigas. 



 “Mais uma Fã de carteirinha do humorista Maurício Meirelles...”
Mau Meirelles FC ~~ @MaisUmFCdoMau
Bio: Apenas mais um fã-clube do @MauMeirelles. Fazer o que se    tanta gente ama esse cara....


1- Há quanto tempo você é fã do Mau?
R: Sou fã do Maurício há cerca de 2 anos, mas somente no ano passado, após conhecer a Gisele (@AmoUmMauricio) senti vontade de manifestar para ele essa minha admiração. 
2- Quando você resolveu fazer um Fã Clube para ele? E por que?
R: Resolvi fazer o fã-clube no final do ano passado (dezembro), pois os seguidores do meu perfil pessoal já estavam começando a me zuar de tanto que eu falava do Mau lá, rs 
3- Vale a pena tem um Fã Clube? Porque?
R: Vale, não só pelo prazer de ter um lugar dedicado a homenagear uma pessoa que você admira, mas também pela infinidade de amigos que é possível fazer. Amigos com gostos, assuntos e ídolos em comum. 
4- Você acha que tem mais atenção do Maurício por causa do Fã Clube ou isso não tem nada a ver?
R: No meu caso, ocorreu exatamente o contrário. Recebia muito mais atenção do Mau no meu perfil pessoal, antes do fã-clube, do que recebo atualmente. Mas acho que desde o final do ano passado pra cá, o número de fãs do Mau cresceu significativamente, portanto, é natural que ele não consiga dar atenção a todos :)
5- Qual foi a reação do Maurício quando descobriu que tinha esse fã clube?
R: Ele foi tão fofo quanto sempre foi. Seguiu o FC e mandou uma DM agradecendo pelo carinho. 
 6- Algum momento você acha que irritou o Maurício, acha que as vezes muitos fã clubes enche o saco dele?
R: Não sei. Eu particularmente acho que ele não se incomoda, não. Ele é muito fofo e sempre muito gentil com todos que demonstram respeito e admiração por ele. Independentemente de ser fã-clube ou não. 
7- Qual foi sua reação quando o Maurício seguiu seu fã clube?
R: Eu achei fofo, porque nunca tinha pedido oficialização pra ele, como a maioria dos FC’s fazem...Na verdade, já tinha quase um mês de fã-clube quando o Maurício seguiu, então foi também uma surpresa... 
8- Você acha que SEU fã clube é bom? Falta algo?
R: Não acho bom. Comparado com outros FC’s, ás vezes acho ruim. Mas na verdade, acho que isso não importa. Cada um tem seu jeito de levar o FC. Eu gostaria de ter mais tempo, pra fazer uma divulgação melhor dos shows e trabalhos diversos do Mau, que na verdade é o que deveria ser a função de um fã-clube. Mas esse tempo me falta. Eu acho que o fato de o FC existir, já é a homenagem. Singela, claro. Mas o que vale ainda é a intenção. :) 
9- O que acha desse monte de Fã Clube que apareceu pro Maurício depois do seu?
R: Acho normal, já esperava. É bom. O Mau está crescendo como comediante, como artista, escritor... enfim, seu público está aumentando. É natural que seja assim. Quanto mais, melhor. Mais divulgação, mais apoio, mais repercussão. Tem que ser assim :) 
10- Já pensou em desistir? Por que???  O que te faz continuar?
R: Já pensei em desistir, por achar que era uma vergonha o Mau ter um FC tão relapso e ausente quanto o meu. Mas era neura, e depois passou. No geral, vale muito a pena ter um fã-clube, compensa.

“Não é um Fã Clube, apenas faz referência ao personagem Clóvis Clichê do programa Legendários interpretado pelo humorista Maurício Meirelles.”

Clóvis Clichê ~~  @ClovizCliche
Bio: Clóvis Clichê: Sempre presente nas melhores festas e baladas... ou não!

1- Você é fã do Maurício Meirelles? 
R: Ele é TOP, mas não sou fã dele pq sou muito polêmico pra isso.

2- Porque resolveu fazer um twitter intitulado ClovizCliche?
R: tentei fazer sem nome nenhum, mas foi impossivel.

3- Você se considera um plagiário?
R: Vc me acha um plagiário ?

4- Me fale como você é... você é humorista também?
R: Tenho dois olhos, duas orelhas e uma boca, mas não sou humorista, sou foda!

5- Você é fã de legendários?
R: Assisto quando tenho tempo, entre uma balada e outra...

6- Se fosse fazer um Fã Clube, que nome daria?
R: FCClovizCliche ... pode fazer, se quiser.

7- O que acha de fãs e Fã Clube?
R: Opa, adoro... tenho muitos fãs e Fã Clube se alguém quiser fazer um pra mim vai ser TOP.


Como podemos ver, não só o Maurício Meirelles mas alguns de seus fãs também são super fofos... Acho que isso é realmente ser fã, se identificar com o ídolo....
Obrigada Maurício Meirelles, Gisele "Amo Um Maurício", Nana "Mais Um FC do Mau" e "Cloviz Clichê"...  
Uma coisa que acho legal e agradeço mesmo é que, o Maurício Meirelles sempre me responde no twitter, sempre sempre... Obrigada Maurício por ser tão legal comigo... um dia ainda faço um Fã Clube pra você, só pra completar 10! 

Sigam-me no twitter ~~ @CQCMIB 


2 comentários:

  1. eu faltou eu aiii @MauForever__ bjs rsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. é que o dia que pedi vc não estava on.... ):
    me assustou agora com esse avatar.. ainnn

    ResponderExcluir